Galo reencontra antigo problema e preocupa torcida

A vitória do Galo não veio na décima rodada do Campeonato Brasileiro diante do RB Bragantino no Mineirão na noite deste sábado, porém, a invencibilidade na competição continua intacta. Já são seis jogos sem perder com 11 gols marcados no período. O que foi essencial para o Atlético ocupar a terceira colocação no momento.

Os três pontos poderiam deixar o Botafogo pressionado, visto que a diferença chegaria a um, mas não tem problema. O Galo não jogou mal, pelo contrário. Pressionou o RB Bragantino durante os 90 minutos e sofreu com a lei “invencível” do futebol. Eduardo Sasha foi o autor do gol adversário para decretar a igualdade no Gigante da Pampulha.

Outro empecilho ao Galo, que parecia superado, retornou: chances de gols desperdiçadas. O Atlético finalizou 16 vezes na meta defendida por Cleiton e balançou as redes em apenas uma oportunidade. Paulinho, responsável por abrir o placar após ótimo passe de Igor Gomes, perdeu uma oportunidade cara a cara inacreditável.

Arana de volta

O próximo compromisso do Galo é só daqui 11 dias. A Data FIFA chega em um momento, talvez, desnecessário ao Atlético, que acumula bons desempenhos no Brasileirão, além da Libertadores. Hora importante para Eduardo Coudet aprimorar o esquema tático de quem tem a volta de Guilherme Arana.

O lateral-esquerdo do Galo entrou no Mineirão pela primeira vez desde a lesão e, apesar de demonstrar a falta de ritmo, mostrou que a qualidade continua. A retomada da posição, que ficou com Rubens durante a ausência, será questão de tempo. A dúvida é: o que será de Rubens?

“A lesão que eu tive foi complicada. O torcedor entendeu isso. Então, agradeço pelo carinho que eles têm por mim. Espero evoluir a cada dia para voltar ao meu alto nível”, comentou Guilherme Arana depois do apito final dentro do Gigante da Pampulha.

Comentários estão fechados.