Galo tem três nomes na mira para substituir Coudet
O momento na temporada não dá espaço para enrolação nos bastidores do Galo. A diretoria precisa se mexer em busca de um novo treinador depois da saída de Eduardo Coudet, que se reuniu com o elenco após o empate em 1 a 1 junto do RB Bragantino pela décima rodada do Brasileirão. As palavras de Chacho soaram em tom de despedida.
As horas passaram e o Galo decretou a saída. Eduardo Coudet finaliza o ciclo. Foram 35 partidas à frente do Atlético Mineiro com um desempenho razoável para bom: 21 vitórias, seis derrotas e oito empates. O tropeço mais comprometedor aconteceu diante do Corinthians, pelo segundo confronto nas Oitavas de Final da Copa do Brasil, que causou a eliminação.
Interesse em portugueses?
As informações, principalmente por ser algo de última hora, têm divergências. Jornalistas falam do interesse em um treinador brasileiro, por conta do desgaste com estrangeiros – Dudamel, Turco Mohamed, Coudet… Enquanto outros cravam que a diretoria do Galo não tem interesse no mercado brasileiro.
Thiago Fernandes, do Goal.com, apurou o fato do Atlético Mineiro ter três portugueses na mira: Bruno Lage, ex-Wolverhampton, da Inglaterria; Carlos Carvalhal, ex-Celta de Vigo, da Espanha, e substituto do próprio Chacho no clube; e Pedro Martins, do Al-Gharafa, do Qatar.
Sem (tanta) pressa
A pausa na Data FIFA dá um respiro ao Galo que não precisa fechar com alguém nas próximas horas de olho em uma partida do Brasileirão ou pior, da Copa Libertadores. Serão 11 dias de “descanso” ao Atlético Mineiro que, sem comandante, tem de recuperar a confiança do elenco.
A conversa de Coudet desestabilizou os jogadores, especialmente pela questão de não se sentirem valorizados. Chacho comentou que a diretoria do Galo não cumpriu as promessas de trazer reforços. Ou seja, quem estava no Atlético Mineiro, talvez, não agradava o argentino.
Comentários estão fechados.