Bom treinador? Confira os números da carreira de Pedro Martins
Após a saída de Eduardo Coudet, o Atlético-MG está em busca de um novo técnico. Um dos nomes citado nas últimas horas é o do português Pedro Martins, que comanda o Al Gharafa SC, do Catar, e tem contrato até metade de 2024.
Pedro soma 571 partidas em sua carreira como treinador, sendo 283 vitórias, 128 empates e 160 derrotas, ou seja, um aproveitamento de 57%. Além disso, conquistou por três vezes o Campeonato Grego e uma vez a Copa da Grécia.
Saída de Coudet
Coudet tomou a decisão de deixar o Galo devido à sua percepção de que a diretoria não cumpriu com o acordo de fornecer uma equipe competitiva para disputar títulos, pelo contrário, negociou jogadores importantes. As saídas de Allan, para o Flamengo, e Nathan Silva, para o Pumas (MEX), foram o ponto crítico para o treinador.
Em abril, o argentino já havia expressado sua intenção de deixar o Alvinegro pelos mesmos motivos. Essa atitude causou tensões com a diretoria, que optou por mantê-lo devido à existência de uma multa contratual de aproximadamente R$ 30 milhões que seria exigida em caso de rescisão. Agora, com a sua saída, o valor foi reduzido para cerca de R$ 20 milhões, e o clube entende que é responsabilidade do treinador arcar com essa quantia.
Durante sua breve passagem, Coudet esteve à frente da equipe em 35 partidas, conquistando 21 vitórias, oito empates e sofrendo seis derrotas. Sob o comando do “hermano”, o Atlético conquistou o título do Campeonato Mineiro e atualmente ocupa a quarta posição no Campeonato Brasileiro, além de estar bem encaminhado para a classificação às oitavas de final da Libertadores. No entanto, a equipe foi eliminada da Copa do Brasil durante sua gestão.
Comentários estão fechados.