CBF oficializou o título do Atlético-MG?
O último final de semana terminou de maneira agitada para a Massa do Atlético-MG, se despedindo de maneira polêmica do técnico Eduardo Coudet, que deixou o cargo após um empate em 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino, além de ter acompanhado a possibilidade de ser tricampeão Brasileiro. Em entrevista ao CNN Esportes S/A deste domingo (11), o presidente Sérgio Coelho deu uma importante declaração.
O dirigente demonstrou além de confiança, um possível reconhecimento que pode chegar ao Atlético, sendo considerado campeão brasileiro de 1937. De maneira oficial, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não confirmou nenhuma decisão aos torcedores, no entanto, a fala de Coelho, “O Galo foi reconhecido campeão de 1937. Merecidamente!”, pode indicar um avanço satisfatório.
Ainda em 2022, a diretoria alvinegra encaminhou um dossiê para a CBF, apresentando provas para o reconhecimento da conquista do Torneio dos Campeões 1937, como Campeonato Brasileiro. O pedido não é algo fora dos padrões da entidade, já que ainda em 2010, reconheceu os campeões da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, como campeões do Campeonato Brasileiro.
O “campeão dos campeões” pode ser nomeado
Na documentação enviada, o Atlético compartilhou recortes de jornais da época, que citavam o clube mineiro como “campeão dos campeões”. A maneira como foi reconhecido, faz parte do hino do Galo, que embala a Massa Atleticana. Após a possível conquista, o alvinegro ainda levantou as taças de 1971 e 2021, a última sendo um dos títulos mais emocionantes da história do time.
Na época, o torneio foi projetado pela Federação Brasileira de Futebol (FBF), garantindo a participação dos campeões estaduais: Fluminense (Rio de Janeiro), Rio Branco (Espírito Santo) e Portuguesa (São Paulo), além dos convidados Liga da Marinha e Aliança. Assim, a Massa ainda aguarda a decisão oficial, revelando mais um grande passo em sua história.
Comentários estão fechados.