Foto flagra reunião entre Jorge Jesus e Rubens Menin
No último sábado (10), o Atlético recebeu o Red Bull Bragantino no Estádio Mineirão, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Além de um decepcionante empate em 1 a 1, o técnico Eduardo Coudet, decidiu compartilhar seu desejo de deixar o time, ainda no vestiário, surpreendendo o elenco. Para grande parte da torcida, a melhor opção para o momento, seria a contratação de Jorge Jesus.
Coincidentemente, a passagem de Jorge Jesus no Fenerbahçe terminou no último domingo (11), mesmo sendo campeão da Copa da Turquia em cima do Istanbul Basaksehir por 2 a 0. Contudo, o treinador já demonstrava motivação para deixar o time, voltando fortemente como especulação no Atlético. No Brasil, o treinador ficou marcado por atuação praticamente impecável no Flamengo.
Mesmo em apenas uma temporada, o técnico foi campeão da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro no mesmo ano. Vale ressaltar que Jorge Jesus é um desejo antigo do Atlético, e ainda em 2019, o treinador esteve no camarote do BMG, no Estádio Independência, assistindo Atlético e Flamengo, ao lado de um dos mecenas do Galo, Rubens Menin.
O investidor pode ser crucial para a chegada do português no Galo, uma opção satisfatória pensando no desejo de cravar o ano de inauguração da Arena MRV, sua nova casa, com um título de expressão. O treinador também foi alvo do clube ainda em 2021, quando Cuca deixa o Atlético de maneira inesperada, após as conquistas do Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
No entanto, Jorge Jesus recusou o convite, alegando desejar um tempo de descanso após se despedir do Benfica: “Atlético falou comigo, mas não chegamos a propostas financeiras. E quando eu saí do Benfica eu não queria trabalhar, fosse onde fosse”, revelou ao programa Bem Amigos. No entanto, o Atlético corre contra o tempo para definir um novo nome, para que não atrapalhe seu futuro na temporada.
Comentários estão fechados.