Revelado o nome do possível novo treinador do Atlético-MG

No último sábado (10), o Atlético-MG enfrentou o Red Bull Bragantino, no Estádio Mineirão, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O empate em 1 a 1, no entanto, proporcionou mais que uma queda da terceira para a quarta posição da tabela, já que o técnico Eduardo Coudet informou ainda no vestiário, que deseja deixar o clube. A informação foi confirmada pelo própria diretoria, no domingo (11).

Sem jogos durante a semana, o Atlético segue de olho no Mercado da Bola, em busca de um possível substituto, o mais rápido possível. A atitude do treinador não surpreende, já que Coudet cobrou anteriormente a ausência de reforços, de maneira pública, expondo a diretoria de maneira desnecessária, além de ter cobrado que o valor da multa rescisória fosse deixada de lado.

De acordo com a Rádio Itatiaia, um nome já percorre entre os bastidores do clube, considerando o português Bruno Lage, de 47 anos. Bruno ainda é um nome desconhecido por parte da Massa Atleticana, no entanto, foi destaque com a camisa do Benfica, conquistando um improvável título do Campeonato Português, com apenas seis meses no cargo.

Treinador possui estilo de jogo definido

A trajetória do treinador iniciou ainda em janeiro de 2019, com a despedida de Rui Vitória do Benfica. Lage atuava como treinador da equipe B, quando assumiu a responsabilidade de pegar o trabalho na equipe principal, cravando a evolução conquistada junto às promessas do time. Na época, a surpresa foi o estilo de jogo de Bruno, com o esquema 4-4-2, garantindo um elenco mais ofensivo.

Na época, o Benfica garantiu a taça da Liga Portuguesa, terminando o campeonato com 103 tentos cerca de 3,03 gols por partida. O número alcançado era o maior entre os gigantes do futebol europeu, como PSG (2,78), Bayern de Munique (2,49) e Manchester City (2,5), revelou a Itatiaia. A contratação, no entanto, ainda divide a opinião da torcida alvinegra.

Comentários estão fechados.