Clube da Série B quer tirar atacante das mãos do Atlético-MG
A janela de transferências abrirá novamente no dia 3 de julho, mas os clubes já se movimentam em busca das melhores opções para a sequência da temporada. Entre as especulações, o atacante Fábio Gomes pode estar de volta ao futebol brasileiro, já que encerrou a passagem pelo Paços de Ferreira, em Portugal, após empréstimo junto ao Atlético-MG, até 30 de junho de 2023.
Entre as negociações com o clube mineiro, o Paços de Ferreira possuía a opção de garantir os direitos econômicos do jogador, ao fim do empréstimo, no entanto, decidiu liberar Fábio Gomes, após o rebaixamento para a Segunda Divisão da Liga Portuguesa. Atualmente com 26 anos, o atleta acumula acordo válido com o Galo, até 31 de dezembro de 2025, mas segue fora dos planos do Atlético.
No entanto, o atleta não deve ficar sem clube, já que o Juventude negocia a contratação do centroavante, em interesse que percorre desde o início de 2023. Contudo, ainda não houve acerto entre as partes, mas a equipe alviverde deseja desenrolar as conversas nos próximos dias. O jogador chegou ao Paços de Ferreira com opção de compra de R$ 6,3 milhões, valor pensado pela equipe mineira.
Fábio Gomes não consegue destaque em Belo Horizonte
Contudo, no contrato feito com o Galo, o jogador deveria receber uma atualização do Paços de Ferreira até o dia 30 de abril, algo que não aconteceu. Desde que foi anunciado pela equipe portuguesa, não conseguiu se encontrar junto ao time, realizando apenas nove partidas, sendo uma delas como titular. Fábio Gomes não conseguiu balançar as redes, mas garantiu um assistência.
Após deixar a MLS, o atleta chegou ao Atlético com uma grande responsabilidade, substituir o jogador histórico, Diego Costa. Na Cidade do Galo, os números também não surpreenderam, garantido uma passagem com 3 gols em 16 jogos. A contratação dividia opiniões entre a Massa Atleticana, e logo deixou o clube, sem espaço no elenco mineiro.
Comentários estão fechados.