Revelado o perfil do próximo treinador do Atlético-MG
Desde o empate com o RB Bragantino, na 10ª rodada do Brasileirão, o Atlético-MG está sem treinador. Eduardo Coudet pediu demissão no vestiário após o jogo, e sua postura causou desconforto na diretoria, nos investidores e até mesmo no próprio elenco. O argentino fez críticas contundentes ao grupo de jogadores e expressou seu desejo de deixar a Cidade do Galo durante a pausa da data FIFA.
Após a saída de Coudet, o Galo já está analisando possíveis candidatos para o cargo. Segundo reportagem da Goal, os investidores do clube preferem um comandante português, mas a diretoria planeja utilizar um técnico interino inicialmente. Até o momento, os brasileiros disponíveis não estão sendo considerados como opções viáveis, e a diretoria não tem interesse em contratar quem esteja empregado.
Três portugueses na mira
- Bruno Lage (47 anos): Já passou pelo Benfica, onde fez 76 jogos, registrando 51 vitórias, 12 empates e 13 derrotas, além de ter sido campeão português em 2019. Seu último trabalho foi na Premier League, quando foi demitido do Wolverhampton no ano passado.
- Pedro Martins (52 anos): Possui experiência em clubes como Marítimo, Rio Ave, Vitória Guimarães, Olympiacos e Al-Gharafa, clube o qual comanda desde outubro do ano passado e tem contrato até junho de 2024. Durante sua carreira, ele conquistou o título de campeão grego por três vezes e obteve vitórias expressivas contra equipes como Arsenal e Milan. Sua reputação chegou a despertar interesse de times da Inglaterra.
- Carlos Carvalhal (57 anos): Esteve na mira do Atlético no início da temporada, mas optou, na ocasião, por dar sequência ao trabalho que vinha realizando no Braga, de Portugal. Ele possui uma vasta experiência, tendo treinado equipes como Swansea, Rio Ave, Beşiktaş, Sporting, Al-Wahda e Celta de Vigo ao longo de sua carreira.
Comentários estão fechados.