Entenda o estilo de jogo do técnico Bruno Lage
Após a partida de Eduardo Coudet, o Atlético-MG está em busca de um novo comandante para a equipe. Entre os nomes especulados, destaca-se o português Bruno Lage, de 47 anos. Inclusive, o clube já iniciou as negociações com o treinador português e espera avançar nas próximas semanas para finalizar um possível acordo.
Bruno que possui um estilo de jogo semelhante ao adotado por Coudet no Galo. O treinador tem preferência pelo esquema tático 4-4-2, com ênfase na pressão alta na saída de bola do adversário e na intensidade para recuperar a posse de bola.
Outra semelhança com Chacho é a preferência por utilizar meias abertos pelas extremidades do campo e dois atacantes que se movimentam constantemente na parte ofensiva. Ele não costuma exigir uma adaptação total do elenco ao seu estilo de jogo, optando por construir uma forma de atuar com base nas características dos jogadores disponíveis.
“O treinador não pode jogar de forma contra natural daquilo que os jogadores podem dar. É a partir deles que podemos criar a nossa forma de jogar. Depois é perceber que cada um dos jogadores nos dá coisas diferentes e a partir disso construir a nossa equipe“, disse Bruno Lage, em 2019.
O português também tem o hábito de preparar sua equipe de maneira diferenciada em cada partida. Ele leva em consideração as características dos adversários para elaborar uma tática específica.
Outras opções
Além de Bruno, o Alvinegro monitora a situação de outros dois portugueses. Trata-se de Pedro Martins, que atualmente está comandando o Al-Gharafa e tem contrato até junho de 2024, e Carlos Carvalhal, que já foi procurado pelo clube após a saída de Cuca.
Comentários estão fechados.