É por esse motivo que a torcida do Cruzeiro morre de medo do Diego Tardelli

O Atlético anunciou a participação de mais um ex-jogador no “Jogo das Lendas”, que será o segundo evento de inauguração da Arena MRV, agendado para o dia 16 de julho. Dessa vez, o ídolo confirmado é Diego Tardelli, que, inclusive, anunciou sua aposentadoria dos campos no último domingo (11), aos 38 anos.

Os títulos conquistados tornaram Tardelli um ídolo para a Massa. No entanto, além das conquistas, outro fator contribuiu para o apoio fervoroso das arquibancadas: suas brilhantes atuações nos clássicos contra o Cruzeiro. Em 19 jogos disputados, ele marcou nove gols, o que representa uma média de quase um tento a cada duas partidas.

Carrasco

Alguns desses gols são memoráveis. Logo em sua estreia pelo Atlético, marcou dois gols na derrota por 4 a 2 no Torneio de Verão, no Uruguai, em 2009. Em 2013, anotou um hat-trick na emocionante vitória por 4 a 3 pelo Campeonato Mineiro. Na mesma competição, marcou mais uma vez no triunfo por 3 a 0 no primeiro jogo da final, contribuindo para a conquista daquele ano.

O último dos seus nove gols contra o arquirrival foi o mais memorável. No jogo de volta da final da Copa do Brasil de 2014, Tardelli garantiu a vitória por 1 a 0, no Mineirão, e com esse resultado, o Galo assegurou o título do torneio e mais uma vez consagrou o ex-atacante.

Na história do clube, o ex-camisa 9 ocupa o sexto lugar na lista de jogadores que mais marcaram gols contra o Cruzeiro. Além dele, outros quatro jogadores também marcaram nove vezes diante da Raposa: Nílson, Paulo Isidoro, Guilherme e Lauro. O líder dessa lista é Guará, com impressionantes 26 bolas na rede.

Comentários estão fechados.