Bruno Lage: Nicola traz quentinha envolvendo o possível treinador do Galo

O Galo não é o único interessado em contratar o técnico Bruno Lage. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o Almería, da Espanha, também iniciou negociações com o português, que está desempregado desde outubro do ano passado.

O Atlético está ciente do interesse do clube espanhol, mas acredita que seu projeto esportivo seja capaz de convencer o ex-técnico do Benfica e Wolverhampton. É inegável que há uma diferença significativa em termos de tamanho e aspirações entre o Alvinegro e o Almería, mesmo após a aquisição pelo empresário Turki Al-Sheikh, ex-presidente da Autoridade Esportiva Geral da Arábia Saudita, em 2019.

Enquanto o Galo tem sido um protagonista constante no cenário do futebol brasileiro ao longo dos últimos anos e possui uma das três maiores folhas salariais da América do Sul, o Almería se orgulha de ter garantido sua permanência na elite da La Liga. No entanto, é importante ressaltar que o clube espanhol terminou a temporada na 17ª colocação, a primeira fora da zona de rebaixamento.

Hoje, o Almería fez um comunicado nas suas redes sociais informando a saída do técnico Rubi, que esteve no comando da equipe durante duas temporadas. Sua saída ocorre em um momento de destaque, uma vez que ele foi responsável por conduzir o clube de volta à primeira divisão em 2022 e garantir a permanência neste ano.

Carreira de Bruno Lage

Bruno Lage, embora tenha uma carreira curta como técnico, é reconhecido como um discípulo de Carlos Carvalhal, com quem trabalhou como assistente no Sheffield e no Swansea. No entanto, já ocupou o cargo da equipe principal do Benfica, onde venceu a Liga Portuguesa e a Supertaça de Portugal, e no Wolverhampton. Veja os números:

  • Benfica: 76 jogos > 51 vitórias, 12 empates, 13 derrotas / 181 gols feitos, 76 sofridos
  • Wolverhampton: 51 jogos > 19 vitórias, 9 empates, 23 derrotas / 54 gols feitos, 59 sofridos

Comentários estão fechados.