Atacante do Vasco colocou craque do Atlético-MG no chinelo
Na derrota do Vasco para o Internacional no último domingo (11), o atacante Rayan fez seu primeiro gol pelo profissional aos 16 anos, 10 meses e 8 dias. Com esse tento, ele se tornou o jogador mais jovem a balançar as redes pelo profissional do clube carioca nesse século – vale lembrar que a marca pertencia a Paulinho, do Atlético-MG.
“Muito feliz pela oportunidade de vestir essa camisa e marcar meu primeiro gol como atleta profissional pelo Vasco, sendo o mais jovem do século. O placar não foi o que queríamos, mas seguimos trabalhado firme para que os resultados venham. Toda honra e toda glória ao Senhor“, disse Rayan.
Paulinho vive grande fase no Galo
Dentre todos os jogadores sub-23 do Campeonato Brasileiro, Paulinho se destaca como o líder em participações em gols, somando um total de 20, sendo 14 tentos e seis assistências em 31 partidas. Esses dados foram obtidos através da plataforma de estatísticas Sofascore.
Apesar de estar atrás de Hulk na lista de goleadores do Galo nesta temporada, o camisa 10 tem se mostrado fundamental para o time devido ao seu poder de decisão, principalmente na Libertadores, onde é o artilheiro com sete gols. Nos quatro jogos das fases eliminatórias do torneio, por exemplo, ele foi responsável por quatro bolas na rede e três assistências.
Já na fase de grupos, Paulinho contribuiu com mais três tentos e uma assistência, sendo fundamental para duas das três vitórias que colocaram o Atlético na vice-liderança do grupo. No Estadual, o atacante se destacou ao fornecer a assistência para o único gol marcado pelo time nas semifinais, contra o Athletic. Além disso, ele deu outro passe no primeiro jogo das finais contra o América, contribuindo para a conquista.
Comentários estão fechados.