Adeus Galo? Atacante pode trocar o Atlético-MG para jogar com Lionel Messi
O Atlético-MG vive dias decisivos na Cidade do Galo, e além de ir em busca de um novo treinador, após demissão do técnico Eduardo Coudet, o clube também analisa a situação do atacante Fábio Gomes, que segue fora dos planos do time para a temporada. O jogador encerrou nos últimos dias, sua rápida passagem pelo Paços de Ferreira, de Portugal, e está em busca de novos ares.
Emprestado pelo Atlético, o jogador possui acordo com a equipe mineira até dezembro de 2025. A diretoria alvinegra vem recebendo algumas sondagens pelo jogador, e entre as equipes interessadas, está o Juventude, e um clube da MLS. De olho nas possibilidades, o clube mineiro acompanha a janela de transferências no Brasil, que se abre no início de julho, caminhando por um mês.
Vestindo a camisa do Paços de Ferreira, de Portugal, Fábio Gomes não conseguiu surpreender em rápida passagem, sem balançar as redes. O atleta é um velho conhecido da MLS, já que defendeu o NY Red Bulls, antes de ser anunciado na Cidade do Galo ainda em 2022, em propostas realizadas junto ao Oeste, de São Paulo. O Juventude é um clube de parcerias do Atlético, na questão de troca de jogadores.
Atlético perde venda importante para o ano
Vale ressaltar que o Atlético poderia ter negociado o jogador ao Paços de Ferreira, no entanto, a equipe caiu para a Segunda Divisão, algo que pode ter influenciado diretamente na decisão de seguir sem o jogador, descartando a possibilidade de compra de 60% dos direitos econômicos, em proposta presente no acordo com o Atlético. Por isso, o Galo segue de olho nas ofertas pelo atleta.
Na negociação inicial entre as equipes, Fábio Gomes poderia deixar a Cidade do Galo por aproximadamente 1,2 milhão de euros (quase R$ 7 milhões). Durante os seis meses que vestiu a camisa do Paços de Ferreira, o Galo ainda era o responsável por arcar com os direitos de imagem do jogador, enquanto o clube bancava o custo do salário na CLT.
Comentários estão fechados.