Atlético-MG encontrou o “Novo Abel Ferreira”
Durante as tratativas para a rescisão contratual com Eduardo Coudet, o Atlético-MG continua empenhado em encontrar um substituto, e o clube enviou uma proposta ao técnico português Bruno Lage, atualmente sem clube. O jornalista Marco Geves entrou em contato com uma pessoa próxima ao possível novo comandante, que citou até mesmo Abel Ferreira.
“Bruno Lage seria para o Atlético mais ou menos o que o Abel é para o Palmeiras, ele é jovem, entende muito de futebol, é educado, trabalhou em todas as categorias de base do Benfica e gosta muito da base, treinador jovem com muito potencial“, disse a fonte.
Ao longo de sua carreira como treinador, Bruno teve passagens pelo Benfica, em Portugal, e pelo Wolverhampton, na Inglaterra. No clube português, ele comandou tanto a equipe B quanto o time principal. Sob sua liderança no time principal, ele acumulou 76 jogos e conquistou dois títulos: a Liga Portuguesa e a Supertaça de Portugal, ambos em 2019.
Posteriormente, ele foi contratado pelo Wolverhampton no início da temporada 2021/2022. Foram 51 jogos durante seu período no clube inglês, abrangendo pouco mais de um ano. No entanto, seu aproveitamento foi de cerca de 43%, e com isso, acabou sendo demitido após a oitava rodada da Premier League, no segundo semestre de 2022, quando sua equipe sofreu quatro derrotas em cinco jogos.
Situação com Coudet
Galo e Coudet estão em processo de negociação para encerrar o contrato entre as partes, que estava previsto para durar até o final de 2024. Conforme relatado pela rádio Itatiaia no início da semana, espera-se que um acordo seja alcançado para uma “rescisão amigável”. No entanto, até o momento, não houve uma decisão final.
Comentários estão fechados.