Bruno Lage: Treinador entende o Galo como “chance da vida”
Como noticiado por diversos portais nas últimas horas, o Galo avançou na contratação do técnico Bruno Lage, que está sem clube desde o segundo semestre de 2022. O site Fala Galo entrou em contato com pessoas ligadas ao português, que trataram um possível acordo com o Alvinegro como a “chance da vida”.
Com uma carreira curta, Bruno é considerado um discípulo de Carlos Carvalhal, tendo sido seu assistente no Sheffield e no Swansea. Embora tenha atuado como treinador em apenas dois clubes, Benfica e Wolverhampton, ele já acumula algumas conquistas em seu currículo.
No Benfica, foi campeão português e venceu a Supertaça de Portugal em 2019. Foi ele quem lançou no time principal do Benfica as estrelas João Félix, atualmente no Chelsea, e Rubén Dias, campeão da Champions League pelo Manchester City.
Sua passagem pelo Wolverhampton, onde sucedeu seu compatriota Nuno Espírito Santo, durou pouco mais de um ano. Na Inglaterra, sua trajetória foi menos bem-sucedida, com 19 vitórias, dez empates e 22 derrotas em 51 jogos pelo clube, tendo sido demitido em outubro do ano passado.
Estilo de jogo
Bruno Lage é conhecido por adotar um estilo ofensivo em suas equipes, com uma formação preferencial de 4-4-2. Ele valoriza o gol e pede para que seus atacantes colaborem na marcação e pressionem a defesa adversária, buscando recuperar a posse de bola com mais chances de marcar.
Um exemplo do seu impulso ofensivo é o Benfica campeão da liga em 2019, que marcou 103 gols e sofreu apenas 31, resultando em um saldo de 72 gols. Em 34 jogos naquela temporada, o time venceu 28, empatou três e perdeu apenas três.
Comentários estão fechados.