Urgente: Eduardo Coudet está de volta
O técnico Eduardo Coudet retornou a Belo Horizonte nesta quarta-feira (14), para concluir a rescisão de contrato com o Atlético-MG. O clube e o argentino irão se encontrar em busca de um acordo para uma rescisão amigável.
Enquanto negocia com a equipe de Coudet para oficializar a rescisão, o Galo está de olho no mercado em busca de um substituto, e o nome de Bruno Lage, treinador português de 47 anos, continua sendo uma forte possibilidade. Ele está atualmente sem clube e de acordo com a rádio Itatiaia, as negociações já estão em estágio avançado.
A rescisão
No momento, Atlético e Chacho estão trabalhando para finalizar sua relação de forma amigável, sem a necessidade de cobrança de multa rescisória que poderia ser aplicada por ambas as partes. Uma fonte afirmou ao Globo Esporte que existe a possibilidade de um acordo amistoso ser alcançado nesse processo.
No vestiário após o empate com o RB Bragantino, Coudet adotou um discurso que foi interpretado pelos jogadores, dirigentes e pelo clube em geral como um anúncio de sua saída. Nesse cenário, havia a informação de que o Alvinegro iria cobrar uma multa rescisória do “hermano” devido ao rompimento do contrato, que tinha validade até dezembro de 2024 – o valor estaria em torno de R$ 16,7 milhões.
No entanto, internamente, o Galo realizou uma avaliação jurídica para analisar a viabilidade de receber essa multa do treinador. O clube havia convocado uma coletiva de imprensa com o presidente Sérgio Coelho e o CEO Bruno Muzzi na sede, na tarde da última segunda-feira (12), mas ela foi cancelada sob a alegação de que um “fato novo” ocorreria em breve.
Comentários estão fechados.