Quantos treinadores europeus já comandaram o Atlético-MG?

O Atlético-MG está em fase avançada nas negociações com o técnico português Bruno Lage, de 47 anos. Vale ressaltar que essa contratação será histórica, pois quebrará um período de 78 anos sem um treinador europeu no comando da equipe.

Caso se concretize, Lage se tornará o terceiro treinador europeu na história alvinegra. Anteriormente, o clube foi comandado por dois húngaros: Eugênio Medgyssy, sendo o primeiro estrangeiro, entre 1928 e 1931, e Ignác Amsel, último europeu, em 1945.

Ignác teve uma breve passagem, ficando à frente da equipe por apenas dez jogos, nos quais obteve quatro vitórias e sofreu seis derrotas. Já Eugênio teve uma permanência mais longa no comando do Galo, embora não tenha conquistado nenhum título durante seu período – foram 53 partidas, obtendo 35 vitórias, 12 empates e 6 derrotas.

Se as negociações forem concluídas com sucesso, Bruno Lage se tornará o 16º treinador estrangeiro a comandar o Atlético. Sua contratação marcará o fim de uma sequência de três treinadores argentinos no clube, que foram Jorge Sampaoli, Turco Mohamed e Eduardo Coudet. Veja os números dos “hermanos”:

  • Eduardo Coudet (2023)
    34 jogos: 20 vitórias, oito empates e seis derrotas
    Título: Campeonato Mineiro (2023)
  • Antonio Mohamed (2022)
    45 jogos: 27 vitórias, 13 empates e cinco derrotas
    Títulos: Supercopa do Brasil e Campeonato Mineiro (2022)
  • Jorge Sampaoli (2020-2021)
    45 jogos: 26 vitórias, 8 empates e 10 derrotas
    Título: Campeonato Mineiro (2020)

Coudet está em Belo Horizonte

Na manhã desta quarta-feira (14), Coudet chegou a Belo Horizonte para finalizar sua saída do Galo, após o empate com o RB Bragantino. Com o retorno do treinador a capital, espera-se que seja alcançado um acordo de “rescisão amigável” entre as partes.

Comentários estão fechados.