Turco Mohamed x Coudet: Quem foi melhor no Atlético-MG?
No último domingo (11), o técnico Eduardo Coudet encerrou rápida passagem pelo Atlético-MG, compartilhando a despedida ainda no vestiário do Mineirão, após o empate em 1 a 1 diante do Red Bull Bragantino. O treinador foi anunciado em novembro de 2022, com a missão de recuperar o favoritismo do clube que não funcionou no ano anterior. Cacho indicou diversas peças, mas ainda estava insatisfeito.
Ao todo, atuou em 35 jogos ao lado do Atlético, 10 a menos do que Antonio Mohamed, o último argentino antes de Eduardo Coudet. No entanto, entre as coincidências, os dois treinadores deixaram a equipe mineira bem posicionados pelo Campeonato Brasileiro, quando o clube ainda ocupava o G-4. Além disso, os dois treinadores chegaram ao Galo para substituir Cuca.
Antonio Mohamed chegou na virada entre 2021 e 2022, quando o Atlético possuía um elenco extremamente vitorioso, campeão do ‘Triplete Alvinegro’, com os títulos do Mineiro, do Brasileiro e da Copa do Brasil. O argentino foi campeão estadual e venceu a Supercopa, contudo, parou nas oitavas de final da Copa do Brasil, em eliminação precoce para o Flamengo, diante de virada inacreditável.
Coudet deixa o Atlético sobre dúvida na Libertadores
Assim, Turco Mohamed se despediu da equipe mineira antes das quartas da Copa Libertadores da América, após empate contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. Em seu último confronto, o Galo ocupava a terceira posição na tabela. Mesmo com o retorno de Cuca, campeão de quase tudo nem 2021 ao lado do Atlético, o elenco já não conseguiu evoluir em resultados positivos.
Com a camisa do Atlético, Eduardo Coudet foi campeão mineiro, mas também foi eliminado nas oitavas da Copa do Brasil, no entanto, diante do Corinthians. Pelo Campeonato Brasileiro, deixou o time na quarta posição, e pela Copa Libertadores, o time ainda briga pela vaga às oitavas de final, sendo o segundo colocado do Grupo G, na fase de grupos.
Comentários estão fechados.