Galo pode levar mais de 20 anos para conseguir pagar todas as dívidas
Segundo o Relatório Convocados, desenvolvido pela Galapagos Capital em colaboração com a Outfield, o Galo foi classificado como um dos piores clubes da Série A do Campeonato Brasileiro em uma análise detalhada das finanças no futebol nacional. No estudo, o clube recebeu a classificação “E”, que representa a pior avaliação econômica possível.
Segundo o levantamento, caso o Atlético destinasse uma parcela específica da receita média dos últimos quatro anos para o pagamento de suas dívidas, estima-se que levaria cerca de duas décadas para liquidá-las completamente. O Flamengo, por exemplo, conseguiria quitar seu endividamento em um período um pouco maior do que um ano e meio ao adotar a mesma abordagem.
E a SAF?
De acordo com o CEO do Galo, Bruno Muzzi, existe a expectativa de convocar o Conselho Deliberativo no mês de julho para discutir e votar a proposta da SAF alvinegra. Durante entrevista à CNN Brasil, ele mencionou que há atualmente duas opções de investidores em processo de negociação com o clube.
“A gente está na fase agora de troca de documentos com possível investidor, então são muitas discussões, são dois documentos principais que a gente está trocando. Eu espero que no final do mês de junho a gente esteja com isso concluído para que a gente possa convocar o Conselho do Atlético, explicar todo processo da SAF, a gente tem alguns cenários a serem enfrentados, mas os documentos estão avançando”, disse.
Muzzi ainda afirmou que o investidor ainda não está definido, podendo ser uma única pessoa ou um grupo. Por fim, ainda explicou que a SAF do Atlético será bem diferente das que estão em prática no Brasil.
Comentários estão fechados.