Atacante faz as malas e troca o Atlético-MG pela Série B

O Atlético-MG vive dias agitados na Cidade do Galo, buscando um novo técnico para o cargo deixado por Eduardo Coudet, além de resolver pendências sobre seu próprio elenco, diminuindo as preocupações ao longo da temporada. Assim, definiu um novo destino para o centroavante Fábio Gomes, que chega por empréstimo ao Juventude. As equipes repetiram parceria em relação às negocições.

O Juventude buscou mais um reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro, Série B, aguardando Fábio Gomes em Caxias do Sul, já nesta quinta-feira (15). O atleta chega para atuar como o substituto imediato de Rodrigo Rodrigues, para a posição de centroavante. O jogador possui acordo válido com o Atlético até 31 de dezembro de 2025, no entanto, não faz parte dos planos do Galo.

No início do ano, a opinião do clube em relação ao jogador, ainda era a mesma, e ao comando do técnico Eduardo Coudet, também não seria utilizado. Por isso, o clube decidiu emprestar o atleta ao Paços de Ferreira, com uma negociação com opção de compra, no valor de R$ 6,3 milhões. Contudo, diante dos resultados negativos, o clube português decidiu não adquirir Fábio Gomes.

Fábio Gomes não surpreende em passagem pelo Galo

O atleta foi anunciado pelo Atlético-MG ainda no início de 2022, diante de um destaque pela Série B, pelo Oeste-SP, e empréstimo ao New York Red Bulls, da MLS. No entanto, Fábio Gomes chegou diante de grande responsabilidade no time, com a missão de preencher a vaga deixada por Diego Costa, jogador que levantou as taças do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021.

As expectativas não foram correspondidas e o atleta recebia duras críticas da Massa Atleticana. Sua passagem por Belo Horizonte foi curta, balançando as redes em três oportunidades, atuando em 16 jogos. Antes do empréstimo ao Paços de Ferreira, o jogador seguiu ao Vasco da Gama. Seu último gol foi exatamente pelo clube carioca, ainda em outubro de 2022.

Comentários estão fechados.