Atacante campeão com o Galo está cada vez mais próximo de retorno ao Brasil
Após toda a complicação envolvendo Flamengo e Marinho, o São Paulo decidiu desistir da negociação e direcionar seu foco para outro jogador para reforçar o ataque. O nome em destaque no clube agora é Jefferson Savarino, ex-Galo e atualmente jogador do Real Salt Lake, nos Estados Unidos.
De acordo com informações da ESPN, o venezuelano era a segunda opção, ficando atrás de Marinho, mas agora se torna a principal escolha para fortalecer o setor ofensivo. O Tricolor Paulista considera que a situação com Savarino é menos complexa, pelo menos no que diz respeito à questão salarial.
Seu salário é mais acessível em comparação com o do atacante do Flamengo, que recebe uma quantia acima do limite estabelecido pelo São Paulo. No entanto, o obstáculo atual reside na questão de trazer o jogador da Major League Soccer (MLS), uma vez que o Real Salt Lake pagou cerca de 2,2 milhões de euros (R$ 11,5 milhões na cotação atual) para adquiri-lo.
Diante disso, o clube paulista buscará negociar um acordo financeiro com o Salt Lake, a fim de chegar a um valor que seja viável. Savarino foi abordado pelo São Paulo com a aprovação do técnico Dorival Júnior, que também havia dado sinal verde para a contratação de Marinho.
Peça importante no Triplete Alvinegro
Além do Campeonato Mineiro e da Supercopa do Brasil conquistada no ano passado, Savarino foi peça fundamental no ano mágico de 2021, quando o Atlético conquistou o chamado Triplete Alvinegro, com o Estadual, Copa do Brasil e Brasileirão. Além disso, com a camisa preta e branca, foram 99 jogos, com 21 gols marcados e 19 assistências, dentre fevereiro de 2020 e abril de 2022.
Comentários estão fechados.