Até quando vai o contrato de Alan Franco com o Atlético-MG?

O volante Alan Franco não terá seus direitos econômicos comprados pelo Talleres, da Argentina, e deverá retornar ao Atlético-MG ao final de seu empréstimo (30 de junho). Vale lembrar que o equatoriano tem contrato com o Alvinegro até o fim do ano que vem.

De acordo com as informações do site Torcedores.com, o Talleres expressou interesse em manter Franco e apresentou uma oferta para adquiri-lo em definitivo. No entanto, os valores oferecidos ficaram aquém do acordo previamente estabelecido com o Galo – 2,35 milhões de euros (R$ 12,3 milhões, na cotação atual).

Diante dessa situação, o Atlético solicitou o retorno do jogador com o objetivo de colocá-lo novamente no mercado de transferências. Segundo a reportagem do site citado, isso ocorreu porque a diretoria recebeu abordagens de clubes do Chile, Paraguai e Uruguai que manifestaram interesse em contratá-lo.

Entra Franco, sai Nathan?

Se Alan Franco está próximo de vestir preto e branco novamente, o zagueiro Nathan Silva vive seus últimos dias como jogador do Galo. O jogador já está acertado com o Pumas, do México, e será treinado novamente por Turco Mohamed – a negociação gira em torno de 4 milhões de euros (cerca de 21 milhões de reais).

Portanto, é pouco provável que Nathan retorne para jogar pelo clube, e a partida contra o RB Bragantino, no último sábado (10), pode ter sido a última em que ele foi relacionado. No dia 21 de junho, o time enfrentará o Fluminense no Rio de Janeiro, mas é improvável que o camisa 40 esteja presente.

O zagueiro irá deixar o Atlético com 96 partidas feitas e cinco gols marcados. Além disso, venceu três estaduais, um Campeonato Brasileiro e uma Supercopa Brasil.

Comentários estão fechados.