Treinador de Copa do Mundo ganha força no Atlético Mineiro
A procura incessante do Atlético Mineiro em busca de um novo comandante ganha capítulos a cada dia. Seja sobre o acordo firmado entre Eduardo Coudet, que não pagará a multa rescisória, e diretoria, como as negociações de olho na troca do comando do técnico, além, claro, de muitos rumores. Diversos nomes foram relacionados ao Galo, porém, poucos interessam de fato.
Um deles é Bruno Lage. O português oferecido pelo empresário Will Dantas, que também agencia a carreira de Pedrinho, conversou junto ao Atlético Mineiro nos últimos dias e animou a cúpula. O problema é empolgar o próprio comandante. Lage nunca trabalhou na América do Sul tampouco descarta uma permanência na Europa.
Assim, a situação que empolgou, em poucas horas, desanimou. O Atlético Mineiro vai tentar ainda a contratação, mas reconhece a dificuldade. Não à toa, há um outro candidato, segundo Lucas Tanaka. O ex-treinador da Seleção Uruguaia, Diego Alonso, demitido após a péssima campanha na Copa do Mundo de 2022 – eliminação na Fase de Grupos.
E agora?
A diretoria do Atlético Mineiro, assim como com qualquer outro que não se chame Bruno Lage, sequer contatou Diego Alonso. A postura era de bastante confiança em relação ao português. Com uma provável negativa, o leque se abre novamente. Nome brasileiro ou estrangeiro? No Brasil, o Galo tem pouca admiração.
Além de Diego Alonso, Carlos Carvalhal e Pedro Martins são os cotados a assumir. Tiago Nunes até surgiu como uma alternativa, por meio dos torcedores do Atlético Mineiro, mas não passa de um boato. Como o próprio Jorge Nicola informa.
“Hoje a tarde tinha gente dizendo que o Tiago Nunes descartou trabalhar no Atlético. Mandei mensagem para um dos 4Rs e a pessoa respondeu como fake, que o Tiago Nunes não recusou proposta nenhuma do Galo. O foco do Atlético segue sendo o Bruno Lage, que tenta convencer a família a vir para o Brasil.”
Comentários estão fechados.