Atlético Mineiro humilha ídolo do Cruzeiro nas redes sociais

A provocação faz parte do futebol desde que o esporte existe. Quando acontece de maneira saudável, não há espaço para reclamação, porém, todos sabem: os torcedores nem sempre respeitam a “regra” e dão início a confusões fatais. O Atlético Mineiro e o Cruzeiro já viram as organizadas se envolverem em casos assim.

No ano de 2022, antes de um clássico disputado pelo Campeonato Estadual, a Galoucura se encontrou com a Máfia Azul na região Leste de Belo Horizonte. O confronto armado resultou na morte de uma pessoa. As torcidas, obviamente, foram punidas pelas entidades responsáveis. A Galoucura, por exemplo, só retornou aos estádios neste ano após cumprir uma série de medidas.

Sem perdão!

Enfim, as provocações “graves” normalmente são causadas pelos apoiadores dos clubes. Quando os jogadores ou representantes fazem, a tendência é consequências sem violência. Tanto que o Atlético Mineiro não registra, até o momento, um caso de agressão por causa da publicação realizada durante a quinta-feira.

O Galo anuncia os convocados para o Jogo das Lendas, a ser disputado no dia 16 de Junho como um dos eventos de inauguração da Arena MRV, e dessa vez Vanderlei recebeu o chamado. Mesmo que tenha apenas 15 gols em 60 partidas, o atacante ficou marcado pelo “gol de costas” em cima de Fábio, goleiro do Cruzeiro à época.

O Atlético Mineiro, não se esqueceu. A publicação nas redes sociais do Maior de Minas fez alusão ao arqueiro e ídolo do adversário, que sofreu no fatídico Campeonato Mineiro de 2007. O placar determinou 4 a 0 em favor do Galo. Éder Luís, Danilinho e Marcinho também balançaram as redes.

Confira!

Vai voltar?

Outro atacante que merece a atenção do público no Jogo das Lendas é Diego Tardelli. O artilheiro do século com 112 bolas na rede se aposentou do futebol, mas deixou em aberto um retorno para vestir o manto do Atlético Mineiro. “e pintar proposta aí, por acaso, estou com a sacolinha debaixo do braço.”

Comentários estão fechados.