Galo já tem novo alvo se Bruno Lage recusar a proposta
As negociações com Bruno Lage, ao que tudo indica, esfriaram. O Galo admirou bastante os primeiros contatos junto ao treinador português e, inclusive, enviou uma “pré” proposta até Dezembro de 2024. Lage conversou com os empresários, além da família, antes de optar por recuar um pouco. O desejo do jovem de 46 anos é permanecer na Europa por enquanto.
Se não der com o “aprendiz”, a diretoria do Galo tentará o “mestre”. Segundo Marco Geves, do Bica Galo, o Atlético Mineiro já tem o nome de Carlos Carvalhal como substituto para Bruno Lage. Os dois portugueses, que estão sem clube, trabalharam juntos na Inglaterra, pelo Sheffield e Swansea. Carvalhal era o treinador principal e Lage, o assistente.
O último cargo da “nova” opção do Galo, curiosamente, foi no Celta de Vigo, da Espanha, onde substituiu o próprio Eduardo Coudet. Antes, Carlos Carvalhal também comandou muitos times de Portugal, como Braga e Sporting, além do renomado Besikitas, da Turquia. Nos mais de 20 anos de carreira, o português soma dois troféus.
Caso Coudet
O “pedido” de demissão de Eduardo Coudet aconteceu na noite de sábado após o Galo empatar em 1 a 1 diante do RB Bragantino, no Mineirão, pela décima rodada do Brasileirão. Chacho entrou nos vestiários acompanhado de Rodrigo Caetano e dos jogadores para, praticamente, se despedir. O argentino alegou que não estaria contente porque a diretoria não cumpriu a promessa de reforçar o elenco.
As palavras não caíram bem aos atletas que se sentiram menosprezados pelo ex-técnico. Horas depois, o Galo comunicou a saída de Coudet, mas precisava acertar detalhes burocráticos, a exemplo da multa rescisória em torno de R$ 17 milhões. O Atlético pedia o pagamento de Chaco, porém, acertou um acordo amigável – sem multa – no início da semana em uma reunião virtual entre as partes.
Comentários estão fechados.