Felipão nem fechou com o Galo e já está destruindo o Cruzeiro
Atual coordenador de futebol do Athletico-PR, Felipão pode ser o novo técnico do Galo. Vale lembrar que o gaúcho já treinou o Cruzeiro em duas oportunidades, sendo a última em 2020, quando a Raposa estava na Série B do Campeonato Brasileiro.
Passagem essa que resultou em embates judiciais. Em maio do ano passado, o Cruzeiro recebeu a confirmação da sentença favorável a Felipão no processo que o treinador moveu contra o clube na Justiça do Trabalho, onde a condenação ao pagamento de R$ 2,3 milhões foi mantida – ele acusou o não pagamento do salário de R$ 500 mil mensais e outros direitos não recebidos.
Scolari atuou como treinador do rival do Atlético por um período um pouco superior a três meses, de outubro de 2020 a janeiro de 2021. Durante sua passagem, a equipe disputou 21 partidas, conquistando nove vitórias, oito empates e sofrendo quatro derrotas – ele assumiu o comando na 19° posição e deixou em 11°.
Felipão possuía um contrato válido até o final de 2022 e sua principal meta era manter a equipe na Série B, objetivo que foi cumprido com sucesso. No entanto, o clube não conseguiu o acesso à elite como parte desse processo.
Último trabalho de Felipão
O hoje coordenador de futebol do Furacão tem como seu último trabalho como treinador no próprio clube paranaense, no ano passado. Em seis meses de trabalho, ele foi capaz de elevar o desempenho da equipe, levando-a do 13º para o sexto lugar no Campeonato Brasileiro, além de alcançar à final da Libertadores, embora tenha terminado com o vice-campeonato – foram 46 jogos, com 21 vitórias, 14 empates e 11 derrotas.
Comentários estão fechados.