Diretoria do Galo recusou a contratação de um dos melhores laterais do Brasil
O Galo vive temporada importante em sua história, e completa em 2023, dez anos de sua primeira e única conquista da Copa Libertadores da América. O título é o desejo máximo entre a Massa Atleticana, e ainda luta por uma vaga às oitavas de final da competição. Assim, de acordo com especulações recentes, poderia contar com uma importante peça do título de 2013, o lateral-direito Marcos Rocha.
Segundo informações de Héverton Guimarães, no programa ‘Os Donos da Bola’, o lateral foi oferecido ao Atlético, com um salário aparentemente justo em relação às condições do time alvinegro. O atleta veste a camisa do Palmeiras desde 2017 e possui contato com a equipe até o final de 2023. O retorno para o Atlético, no entanto, foi prontamente negado pela diretoria da equipe mineira.
“Informação que me chega de São Paulo é que o Marcos Rocha foi oferecido ao Atlético-MG com os salários dentro dos padrões atleticanos”, disse Héverton nesta quinta-feira (15). “A princípio, o negócio não fluiu, porque a informação que eu obtive é a de que o jogador não tem o perfil de quem o clube deseja contratar”, revelou, divindindo opiniões entre a Massa Atleticana.
Marcos Rocha preenche prateleira de títulos no Atlético
Entre os prêmios individuais, o jogador esbanja experiência e habilidades, já que recebeu o Prêmio de Craque do Brasileirão em 2012, 2013, 2014, 2015 e em 2022, enquanto garantiu a Bola de Prata em 2012, 2014 e 2022. No entanto, para parte da Massa Atleticana, também é necessário considerar o histórico recente em jogos pelo Palmeiras, para que não se apegue apenas à lembrança do jogador.
Com a camisa do Atlético, Marcos Rocha participou de 281 partidas, balançou as redes em 11 momentos e proporcionou 41 assistências. Além disso, levantou as taças da Copa Libertadores da América de 2013, da Recopa Sul-Americana e da Copa do Brasil em 2014, além de cravar quatro títulos estaduais. O jogador deixou o clube mineiro por empréstimo, justamente para a equipe paulista.
Comentários estão fechados.