Nicola traz todas informações sobre a situação do volante Allan

Nos últimos dias, o Atlético-MG vem trabalhando nos bastidores da Cidade do Galo, para tentar diminuir as preocupações ao longo da temporada. A maior incógnita é em relação à situação de Allan, volante que está no Departamento Médico em recuperação de lesão, por estresse na coluna, mas é especulado para seguir ao Flamengo, equipe comandada por Jorge Sampaoli, ex-treinador da equipe mineira.

Na última quinta-feira (15), o jogador publicou uma imagem nas redes sociais, “tá quase”. Muitos torcedores questionaram o atleta nos comentários, “quase indo ao Flamengo ou quase voltando aos gramados?”. No entanto, de acordo com informações de Jorge Nicola, as conversas realmente encaminham o atleta ao clube carioca, descartando a possibilidade de um interesse da Arábia Saudita.

De acordo com uma fonte do jornalista, a negociação estaria absolutamente encaminhada, e o Flamengo aguarda apenas a liberação do Atlético, para que Allan viaje ao Rio de Janeiro, para realizar exames médicos e definir os detalhes finais. Assim, o contrato será válido até 2027, com um salário de aproximadamente R$ 800 mil, algo satisfatório ao atleta, que recebia R$ 450 mil no Galo.

Allan cede parte dos direitos ao Galo

Com a negociação, o Atlético entende que perderá uma grande peça para um adversário direto por títulos, no entanto, ainda embolsará um valor extremamente atraente pensando em sua situação financeira, cerca de 7 milhões de euros fixos. Ainda assim, ficará com mais 1,5 de euros em bônus, que serão considerados diante de algumas metas definidas no acordo.

Parte do valor ainda deverá ser repassado ao jogador, já que Allan possui 10% dos direitos econômicos, mas aceitou se desfazer de 3% ao time mineiro. A notícia divide opiniões entre a Massa Atleticana, no entanto, a oferta do Flamengo pode ter sido a mais satisfatória, e o Atlético não nega a necessidade em realizar vendas, para cumprir as metas destinadas para a temporada.

Comentários estão fechados.