Adeus Galo? Diretoria do Atlético-MG bate o martelo e toma decisão final sobre Allan

Na última quinta-feira (15), o volante Allan publicou uma imagem nas redes sociais, confirmando que logo poderá retornar aos gramados: “falta pouco”, revelou o jogador. No entanto, a fala gerou ainda mais especulações sobre sua situação no Galo, já que nos últimos dias, a venda para o Flamengo parecia certa. Vale ressaltar que o jogador passa por transição, após lesão por estresse na coluna.

Allan é considerado uma peça extremamente importante para o elenco, no entanto, o Atlético vive a maior dívida do futebol brasileiro, e não desejava colocar o volante como inegociável. O Flamengo demonstrou grande interesse, especialmente diante da aprovação do técnico Jorge Sampaoli, treinador que esteve ao lado do atleta em 2020, vestindo a camisa do Galo.

Para Allan, a concretização das conversas seria importante financeiramente, já que no Atlético recebe cerca de R$ 450 mil por mês, enquanto embolsaria aproximadamente R$ 800 mil no Flamengo. No entanto, de acordo com o portal ‘O Tempo’, o Galo decidiu recuar nas propostas, e ficou definido entre a diretoria, que o jogador permanece no time para a importante temporada.

Treinador pode influenciar no destino de Allan

Assim, o clube levou em consideração dois importantes critérios, especialmente pela dificuldade do futuro, pra encontrar um nome à altura de Allan, e em suas condições financeiras. Além disso, o Atlético sai em busca de um novo treinador, desde que Eduardo Coudet anunciou a saída do Galo no último sábado (10), aguardando a movimentação de um novo comandante.

Há possibilidade de que o futuro técnico entre em campo com dois volantes, aumentando a importância de Allan no elenco. Atualmente, o clube mineiro conta com Otávio, Allan e Rodrigo Battaglia na posição. Diante das últimas notícias, uma confirmação de um acordo verbal feita pela Rádio Itatiaia, o nome que deve ser anunciado pelo Atlético é Felipão, gerando grandes expectativas ao time.

Comentários estão fechados.