Atlético-MG tentou a contratação de Luís Castro
Em busca do sucessor para o argentino Eduardo Coudet, o Atlético-MG fez uma sondagem ao técnico do Botafogo, Luís Castro, que possui contrato apenas até o fim do primeiro semestre de 2024. A informação foi divulgada pelo Estado de Minas.
O português foi recentemente questionado a respeito de uma possível renovação de contrato com o clube carioca, mas disse que isso ainda não aconteceu. Além disso, falou sobre possíveis sondagens que vem recebendo.
“Nesse momento da minha vida, não faz parte ouvir solicitações de trabalho. Meu agente me reporta aquilo que há de concreto, de vez em quando me diz “Luís há isso, há aquilo”. Há cláusulas no meu contrato que preveem minha saída a qualquer momento do clube assim como há para minha demissão. Sempre negociei meus contratos com cláusulas que valem para os dois lados. Porque a vida não pode ser de uns dominarem os outros“, disse.
Felipão próximo
Apesar da notícia, o novo técnico do Galo deve ser mesmo Felipão, que não atua na função desde o ano passado, quando resolveu se aposentar e seguir no Athletico-PR na coordenação de futebol do clube. Inclusive, o gaúcho já é esperado em Belo Horizonte.
Felipão não estava inicialmente no topo da lista do Alvinegro. O clube tinha o português Bruno Lage como sua principal opção, porém, o treinador de 47 anos decidiu permanecer na Europa e explorar as propostas salariais mais vantajosas que recebeu da Espanha e da Arábia Saudita. Ele descartou a possibilidade de vir ao Brasil, tanto para ele quanto para sua família.
As negociações com o experiente treinador avançaram rapidamente após as tratativas com Lage perderem força. Scolari possui uma vasta trajetória de conquistas e trabalhos bem-sucedidos, destacando-se principalmente pelo pentacampeonato em 2002. Além disso, ele deixou marcas importantes em clubes como Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro.
Comentários estão fechados.