Ídolo do Galo encerra dúvidas e confirma novo técnico do clube

No último sábado (10), o técnico Eduardo Coudet encerrou seu ciclo pelo Atlético-MG, compartilhando ainda nos vestiários do time, sua decisão em deixar a equipe mineira. O treinador foi anunciado ainda em novembro de 2022, deixou o Galo na quarta posição da tabela do Campeonato Brasileiro, e ainda em busca de uma vaga para as oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Por ainda possuir grandes expectativas sobre títulos no ano, o Atlético iniciou a busca por um novo nome, focando em peças do exterior. No entanto, após recuo nas conversas com o português Bruno Lage, que optou por dar sequência na carreira na Europa, a diretoria voltou a atenção ao Brasil e esbarrou no Pentacampeão mundial com a seleção Brasileira, Luis Felipe Scolari.

Nesta sexta-feira (16), a Rádio Itatiaia divulgou um provável acordo verbal entre as partes, mas o Atlético ainda não se pronunciou oficialmente. No entanto, para aumentar ainda mais as expectativas, o ex-jogador Reinaldo, nome histórico da equipe mineira, compartilhou uma imagem de Felipão e Hulk, com a seguinte legenda: “Bem-vindo Felipão ao Galo Forte Vingador”.

Felipão muda planos para assumir o Atlético

A publicação rapidamente circulou entre a Massa Atleticana, que em geral, se mostra satisfeita com a escolha da diretoria. Felipão não era a primeira opção do Atlético, e a dúvida era ainda maior, diante da declaração do treinador quando deixou o cargo no Athletico-PR, ainda em 2022, garantindo que não retornaria aos gramados como técnico no Brasil. No entanto, pode ter mudado de ideia.

No ano anterior, Felipão alcançou a final da Copa Libertadores da América com o Athletico, um título extremamente sonhado pela Massa Atleticana. No Furacão, ainda permaneceu no cargo de diretor do clube, e surpreende aceitando o desafio da equipe mineira. O clube vive o ano de inauguração da Arena MRV, seu estádio próprio, e a pressão é cada dia maior no time.

Comentários estão fechados.