Felipão mal chegou e já garantiu primeiro reforço do Galo

Desde que o técnico Eduardo Coudet anunciou sua saída do Atlético-MG no último sábado (10), a diretoria alvinegra entrou em uma busca rápida por um substituto, acreditando na importância da sequência de um trabalho para o ano. Assim, voltando o foco ao futebol brasileiro, o Galo esbarrou no Pentacampeão mundial com a Seleção, Luiz Felipe Scolari, Felipão, nome de grande experiência.

Nesta sexta-feira (16), o ‘ge’ confirmou a negociação entre as partes, garantindo que o Atlético espera o treinador em Belo Horizonte, para dar sequência à importante temporada do Galo. O treinador, no entanto, já parece deixar algumas exigências no time, como informou o jornalista Venê Casagrande. Felipão teria pedido para suspender as negociações do volante Allan, assim que foi consultado.

Aparentemente, o clube congelou as negociações que se desdobravam sobre a venda do volante Allan, apontada para o Flamengo. O jogador vem se recuperando no Departamento Médico da Cidade do Galo, após uma lesão por estresse na coluna, no entanto, gerava grande interesse na equipe carioca, especialmente com a aprovação de Jorge Sampoli, treinador que esteve com o atleta em 2020.

Felipão muda destino no futebol brasileiro

Financeiramente, a troca agradava o volante, já que passaria de um salários de aproximadamente R$ 450 mil no Atlético, para embolsar cerca de R$ 800 mil no Flamengo. Para o Galo, o desejo inicial era vender o atleta para o exterior, no entanto, a melhor oportunidade teria surgido justamente na equipe carioca. O Galo não nega a necessidade das liberações para o ano, principalmente por suas dívidas.

O Atlético enfrenta a maior dívida do futebol brasileiro, no entanto, deve priorizar a permanência de Allan no momento, já que chega diante de um novo treinador, com novas perspectivas. O acordo com Felipão ainda surpreende, já que garantiu ao deixar o cargo no Athetico-PR em 2022, que não seria mais técnico no futebol brasileiro. O Galo pode ter virado uma chave em seus planos.

Comentários estão fechados.