Sabia dessa? Felipão já recusou trabalho no Atlético-MG
No último sábado (10), além de um empate em 1 a 1 diante do Red Bull Bragantino, o Atlético-MG também precisou encarar a decisão do técnico Eduardo Coudet, se demitindo do cargo de treinador, ainda nos vestiários do Mineirão. A torcida demonstrou grande preocupação em um primeiro momento, diante da importância da temporada, no entanto, a diretoria foi rápida e garantiu um acordo com Felipão.
O treinador é amplamente conhecido no futebol nacional e foi Pentacampeão com a Seleção Brasileira, demonstrando tranquilidade sobre a provável pressão de treinar o Atlético. Felipão não se desenhava como a primeira opção da diretoria alvinegra, no entanto, como informou o ‘ge’, as conversas se tornaram possibilidade com o recuo do português Bruno Lage, priorizando a permanência na Europa.
O Atlético apresentava ao menos cinco desejos para o cargo, no entanto, Felipão não é uma surpresa entre as possibilidades, já que foi convidado pelo diretor de futebol Alexandre Gallo, para assumir a equipe mineira em 2018, quando recusou a proposta. O treinador chega à Cidade do Galo em uma das temporadas mais importantes da história do clube, contando os dias para a inauguração de seu estádio.
Felipão gera expectativas sobre a Libertadores
O técnico Eduardo Coudet deixou o Atlético ainda encaminhado, com grande possibilidade de evolução para títulos. O Galo ocupa a quarta posição do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos, e luta por uma vaga para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Na fase de grupos do torneio continental, o clube mineiro é dono da segunda posição do Grupo G, com nove pontos.
Ainda em 2022, Felipão deixou o cargo de treinador do Athletico-PR, levando o clube à final da Libertadores, um dado extremamente importante para a Massa Atleticana, que deseja reconquistar a taça. O Atlético conquistou o torneio ainda em 2013, e terá a possibilidade de encerrar o jejum, ao lado de um novo técnico.
Comentários estão fechados.