Felipão está com quantos anos?
Nesta sexta-feira (16), o Atlético-MG inicia uma nova fase em sua temporada, confirmando a contratação do técnico Felipão, que chega para a vaga deixada por Eduardo Coudet. O argentino deixou o cargo no último sábado (10), em um pedido de demissão após o empate em 1 a 1 diante do Red Bull Bragantino. Agora, o Galo aposta em um Pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira.
Felipão não estava entre as primeiras opções da equipe mineira, que ainda focava em desejos do exterior. Em um primeiro momento, as conversas avançavam com o português Bruno Lage, no entanto, após o recuo do treinador, priorizando a permanência da carreira na Europa, o Atlético voltou sua atenção ao Brasil, em negociações que avançaram rapidamente com Luiz Felipe Scolari.
O treinador brasileiro deixou o cargo de diretor técnico do Athletico-PR, para assumir um novo desafio nos gramados, agora ao comando do Atlético-MG, com 74 anos. A experiência de Felipão é inquestionável e gera grandes expectativas em relação à títulos, principalmente levando em consideração seu histórico recente, sendo finalista ao lado do Furacão, da Copa Libertadores de 2022.
Felipão terá missão importante nos próximos dias
O torneio continental é o maior desejo da Massa Atleticana, principalmente para quebrar o jejum de 10 anos de sua primeira conquista na competição. Assim que deixou o cargo de treinador no Athletico-PR, Felipão garantiu que não assumiria uma nova equipe no Brasil, no entanto, surpreendeu ao aceitar a proposta do Galo. A parceria poderá ser satisfatória, em busca de títulos.
O técnico Eduardo Coudet deixou o Atlético encaminhado para grandes possibilidades, já que o clube ocupa a quarta posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos, além de ainda brigar por uma vaga para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. O Galo é o segundo colocado no Grupo G, e enfrenta o Libertad no dia 27 de junho, ainda na fase de grupos.
Comentários estão fechados.