Felipão acaba de garantir a demissão de treinador do Brasileirão 2023
Nesta sexta-feira (16), o Atlético-MG definiu uma importante escolha para a temporada, anunciando o Pentacampeão com a Seleção Brasileira, Felipão, como seu novo treinador. A decisão foi necessária, diante do pedido de demissão do técnico Eduardo Coudet, que se despediu do elenco após o empate em 1 a 1 diante do Red Bull Bragantino, no sábado (10), ainda nos vestiários do Mineirão.
Antes de ser confirmado pelo Atlético, o treinador ocupava o cargo de diretor técnico do Athletico-PR, desde que saiu do comando do time ao final do ano, após ser finalista na Copa Libertadores da América de 2022. Nas redes sociais, o Furacão informou a notícia da saída de Felipão, que teria comunicado o clube nesta sexta-feira (16). Além disso, o técnico Paulo Turra também deixará o elenco.
“O Athletico Paranaense informa que Luiz Felipe Scolari deixou o cargo de diretor técnico. O clube foi comunicado da decisão do profissional na tarde desta sexta-feira (16). Além de Felipão, o técnico Paulo Turra e o auxiliar técnico Carlos Pracidelli também não fazem mais parte do quadro de profissionais do Athletico. O Athletico Paranaense agradece aos profissionais pelos serviços prestados”, revelou.
Atlético muda os planos para a temporada
Felipão não era considerado a primeira opção do Atlético, que ainda buscava um reforço do exterior. No entanto, diante do recuo sobre as expectativas de contratar Bruno Lage, o Galo voltou sua atenção ao futebol brasileiro. O português sinalizou positivamente sobre os planos do clube mineiro, no entanto, decidiu dar sequência em sua carreira na Europa, priorizando questões familiares.
Para Felipão, as propostas também se mostram positivas, aceitando um novo desafio aos 74 anos. A pressão sobre o ano de inauguração do estádio próprio do Atlético, não parece um problema, especialmente por toda sua experiência no futebol. Até aqui, o Galo ocupa a quarta posição do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos, e segue em busca de uma vaga nas oitavas da Libertadores.
Comentários estão fechados.