Treinador troca o Atlético Mineiro pelo Vasco da Gama
O Atlético Mineiro já encontrou um novo treinador para o elenco profissional, mas ainda tem problemas nas categorias de base. Ramon Lima, recém-convocado como auxiliar da Seleção Brasileira no Sub-17, optou por deixar a Cidade do Galo, onde era técnico da categoria, para exercer a mesma função no Vasco da Gama.
Uma notícia que surpreende. Aliás, o Atlético Mineiro se tornou um dos grandes clubes da América Latina nos últimos anos, enquanto o clube carioca acumulou passagens na Série B do Brasileirão. O investimento do Galo, porém, nas categorias de base, talvez, seja um dos motivos. De acordo com o “Relatório Convocados 2023”, o Maior de Minas gasta apenas R$ 63 milhões. O Flamengo, mais de R$ 180 milhões.
Com o Campeonato Estadual do Sub-17 em disputa, o Atlético Mineiro precisa trabalhar assim como fez para os profissionais. Buscar um nome com urgência durante a parada da Data FIFA. O Galo, como demonstra os dados do “Relatório Convocados 2023”, está atrás em relação aos concorrentes diretos e, por isso, um comando técnico de respeito pode ser fundamental na mudança de postura.
Agora vai?
Felipão, que será o técnico dos profissionais, é conhecido por apostas nas jovens promessas de categorias de base. No Athletico, por exemplo, teve um elenco de pouca idade, na média, só que capaz de alcançar o vice-campeonato da Copa Libertadores em 2022, depois de eliminar o Palmeiras. Os paulistas, nas Oitavas, venceram o próprio Atlético Mineiro.
Oportunidade de ouro para Cadu, Isaac e Paulo Vitor? Os três acabaram de subir ao principal do Galo e, apesar da promessa de Eduardo Coudet, não receberam oportunidades. O único “queridinho” foi Rubens, promovido há mais tempo, o meia/lateral-esquerdo aproveitou a lesão de Guilherme Arana para se estabelecer como uma boa opção no Galo.
Comentários estão fechados.