Elenco do Atlético-MG se manifesta sobre Felipão
A troca de treinador sempre é um momento complicado. Independente do clube ou Seleção, escolher o nome certo se torna uma tarefa mais difícil do que parece. No Atlético-MG, por exemplo, Bruno Lage levantou dúvidas, apesar de agradar a diretoria, mas acabou distante. Felipão, contestado por uma grande parcela dos apaixonados pelo esporte, acertou o acordo junto ao Galo.
Luiz Felipe Scolari, treinador do Penta da Seleção Brasileira em 2002 e dono de duas Libertadores, não é unanimidade na massa atleticana. As opções portuguesas, como Bruno Lage, Carlos Carvalhal e até Pedro Martins poderiam inspirar mais confiança. Sò que a situação exigia uma atitude rápida, eficiente… Não tinha como esperar o aceite de outros comandantes.
“Resposta” na bola
Então, o Atlético-MG tomou a decisão sem pensar. Ao saber de uma possível negativa do ex-Benfica, convocou o elenco para uma conversa, especialmente os líderes Hulk e Réver, sobre Luiz Felipe Scolari. Diferente da torcida, aprovação de 100%. O aval dos jogadores permitiu à diretoria do Galo fechar imediatamente. Felipão é o novo técnico do Maior de Minas na temporada de 2023.
A informação sobre a “reunião” com os atletas é de Lucas Tanaka, que não citou as alcunhas de outros dentro do elenco. Teve, porém, um último recado: “Agora é corresponder em campo.” De fato. Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores não são obrigações, claro. O Atlético-MG, pelo menos, necessita uma campanha gloriosa, capaz de “apagar” o ano de 2022.
Allan fica!
Um dos Efeitos Felipão já começou. O Atlético-MG travou a venda do volante Allan, que estava praticamente encaminhado com o Flamengo. O volante, inclusive, se demonstrava bastante insatisfeito pela demora do Galo em fechar o negócio. A enrolação é explicada. Ninguém sairia antes do anúncio no comando técnico. Após… Menos ainda. Allan, por enquanto, permanece em Belo Horizonte.
Comentários estão fechados.