Atlético-MG contratou o terceiro melhor volante do mundo

Rodrigo Battaglia conquistou rapidamente o carinho da torcida do Atlético-MG em poucos jogos. Sua contratação junto ao Mallorca, em abril, por cerca de 800 mil euros (R$ 4,4 milhões na época), foi indicada pelo ex-técnico do clube, Eduardo Coudet.

A excelente fase do volante chamou a atenção do site FutbolScan, especializado em análises de dados de jogadores argentinos ao redor do mundo. De acordo com o site, na temporada atual, Battaglia é o terceiro “hermano” de sua posição com maior número de passes precisos no último terço do campo. Veja:

  • Leandro Paredes (PSG/Juventus): 85,15%
  • Franco Moyano (Argentinos Jrs): 85,14%
  • Rodrigo Battaglia (Atlético): 83,81%
  • Lucas Biglia (Basaksehir): 81,88%
  • Enzo Pérez (River Plate): 80,63%

O camisa 21 que vem sendo titular em grande parte das partidas desde que chegou a Belo Horizonte. Muito disso se deve a ausência de Allan, que está afastado dos gramados desde março, quando teve uma fratura por estresse na coluna lombar baixa.

Apesar de já ter aparecido correndo no campo novamente, o camisa 29 tem futuro incerto no Galo. Isso porque o Flamengo vem insistindo para que a negociação aconteça.

Próximos capítulos

A disputa entre Flamengo e Atlético por Allan teve mais um episódio surpreendente. Após o técnico Felipão solicitar à diretoria que não vendesse o jogador, o Rubro-Negro retomou as negociações e há indícios de um acordo para que o atleta seja transferido para o Rio de Janeiro – a informação foi divulgada pelo jornal ‘O Globo‘.

O principal motivo dessa reviravolta está na necessidade do Alvinegro em gerar recursos financeiros por meio da venda de jogadores. O clube está demandando um valor maior em bonificações, além do montante oferecido pelos cariocas, para concluir a transferência, estipulando um total de 9 milhões de euros, a maior parte a ser paga de imediato.

Comentários estão fechados.