Quando a SAF do Atlético-MG irá sair?
O Atlético-MG definiu uma nova estimativa para apresentar a proposta de se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Segundo o CEO do clube, Bruno Muzzi, a expectativa é que os conselheiros tenham acesso ao projeto durante a segunda metade do próximo mês.
Vale lembrar que o Galo deu início ao processo de transformação em SAF em maio do ano passado, quando apresentou a ideia aos conselheiros. No entanto, a votação para essa transformação já teve diferentes previsões, incluindo março deste ano.
Devido às negociações em andamento com potenciais investidores e à troca de documentos de intenções, o Alvinegro está buscando acelerar o processo, visando concluir a transformação até o primeiro semestre deste ano, no máximo. O clube vê nessa mudança a solução para questões financeiras e um caminho para garantir a estabilidade econômica.
“Estamos na fase de trocas de documentos com possível investidor. São muitas discussões. São dois documentos principais (…) Eu já tive outras expectativas de finalizar em março/abril. Mas meu próximo cenário é convocar o conselho do Atlético no meio de julho“, disse Muzzi, em entrevista à CNN Esportes.
Sobre a SAF
Após ter um investidor principal, o norte-americano Peter Grieve, que seria responsável por captar os recursos para adquirir 51% das ações, o Atlético adotou um modelo de holding com a participação de diversos empresários, incluindo o citado, como detentores da parte majoritária das ações do clube.
Conforme informações internas, o Galo destaca que o valor total das ações do clube, equivalente a 100%, está estimado em R$ 2,8 bilhões. A Arena MRV e a Cidade do Galo serão incluídas como propriedades da SAF, com uma divisão proporcional das cotas entre os investidores.
Comentários estão fechados.