Felipão já sabia a mais de 10 anos que iria treinar o Atlético-MG

Na última sexta-feira (16), o Atlético-MG revelou um importante anúncio para a sequência de sua temporada, confirmando Luiz Felipe Scolari no cargo de treinador. O Galo atuava ao comando do argentino Eduardo Coudet, técnico que confirmou sua saída após o empate em 1 a 1 diante do Red Bull Bragantino, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Felipão é um personagem histórico na trajetória do futebol mundial, especialmente por ter cravado seu nome como Pentacampeão da Copa do Mundo, junto à Seleção Brasileira. No entanto, o desejo de assumir o Galo parece antigo, já que de acordo com a Itatiaia, o “Doutor do futebol”, Maurílio Costa contou que um ano antes do importante título, ainda em 2001, Felipão disse que um dia treinaria o Galo.

De acordo com a Central do Galo no Twitter, o treinador entende que sua maneira de trabalhar com o futebol combina com a Massa Atleticana, uma parceria que pode terminar em sucesso. O treinador chega ao Atlético após deixar o cargo de diretor técnico do Athletico-PR. Vale ressaltar que Felipão garantiu que não voltaria aos gramados como treinador por uma equipe brasileira.

Atlético projeta sonho em Felipão

Ainda em 2022, o técnico foi finalista da Copa Libertadores da América com o Furacão, proporcionando uma campanha que pode se repetir no Atlético. A taça continental é um dos maiores desejos da Massa Atleticana, especialmente por enfrentar um jejum de dez anos da sua primeira conquista, que chegou ainda em 2013. Além disso, a torcida gostaria de marcar o importante ano de inauguração da Arena MRV.

Felipão chega em uma temporada de extrema responsabilidade, já que em poucos meses, o Atlético estará oficialmente em sua nova casa, uma das arenas mais tecnológicas da América Latina. Até o momento, o Galo ocupa a quarta posição na tabela do Campeonato Brasileiro, enquanto ainda busca uma vaga para as oitavas de final da Copa Libertadores.

Comentários estão fechados.