Novo reforço do Galo é regularizado e já pode estrear no próximo jogo

Na última sexta-feira (16), o Atlético-MG definiu mais um importante passo para a sua temporada, garantindo a contratação de um nome histórico do futebol brasileiro, para subsituir a vaga do argentino Eduardo Coudet, que se despediu da equipe ainda em 10 de junho, diante do empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino. O escolhido pelo Galo foi o Pentacampeão, Luiz Felipe Scolari.

O treinador já chega para a equipe mineira em grande responsabilidade, já que na próxima quarta-feira (21), o Atlético viaja até o Rio de Janeiro para encarar o Fluminense, às 21h30 (de Brasília), em Volta Redonda. A partida será válida pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro, e o Galo vai em busca de defender sua permanência no G-4, ainda sonhando com o Tricampeonato.

Correndo contra o tempo, o Atlético já confirmou a regularização de Felipão no BID da CBF, assim, o treinador possui condições legais de entrar em campo contra o Fluminense. A ansiedade é nítida no rosto de grande parte dos atleticanos, que entendem a importância de um nome experiente, ao comando do time mineiro. O Galo vive o ano de inauguração da Arena MRV, e deseja cravar a temporada com título.

Presença de Felipão ainda é dúvida

No entanto, a presença do treinador nos gramados ainda é uma incógnita, já que encontrará o elenco alvinegro ainda no aeroporto, chegando ao Rio de Janeiro. Assim, possivelmente o comando estará nas mãos do interino Lucas Gonçalves, que vem comandando as atividades na Cidade do Galo, desde a confirmação sobre a saída de Eduardo Coudet. A notícia chegou no domingo (11).

O argentino deixou o Atlético em boas condições para sonhar com títulos, já que o Galo ocupa a quarta posição no Brasileirão, com 18 pontos, e ainda brigando por uma vaga para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Assim, terá que buscar um resultado satisfatório contra o Fluminense, já que a equipe carioca segue em quinto, com um ponto a menos.

Comentários estão fechados.