Quando foi a última vez que Allan jogou pelo Atlético-MG?

Nos últimos dias, a Massa Atleticana vem lidando com a incógnita sobre o volante Allan, que avançava em negociações no Flamengo, no entanto, deve ser peça essencial para o técnico Felipão, que chega à Cidade do Galo para a sequência da temporada. O jogador foi anunciado pelo Atlético-MG ainda em 2020, e já alcançou 170 participações em jogos com a camisa alvinegra.

Desde então, Allan vem preenchendo a prateleira de títulos, com quatro estaduais, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil, titular inconstestável. O atleta possui acordo com o time até 2025, e a venda é contestada por grande parte da Massa Atleticana, exatamente por sua experiência e qualidade em campo. O Galo ainda conta com Rodrigo Battaglia e Otávio na posição.

Contudo, Allan está longe dos gramados há 96 dias, se recuperando de uma lesão por estresse na coluna. No entanto, nos últimos dias, o atleta de 26 anos publicou uma foto nas redes sociais, compartilhando estar muito perto do retorno, animando a torcida alvinegra. No entanto, ainda é supervisionado pelo Departamento Médico, e a volta ainda é dúvida.

Sampaoli deseja reencontrar Allan

A última partida do volante foi ainda em 15 de março, no triunfo em 3 a 1 sobre o Millonarios-COL. Com o resultado, o Galo se classificava para a fase de grupos da Copa Libertadores da América. Na competição, o Atlético ainda briga por uma vaga para as oitavas de final, e encara o Libertad no próximo dia 27 de junho, na última rodada da atual etapa. O clube mineiro é o segundo colocado do Grupo G.

Allan se tornou interesse evidente no Flamengo, especialmente diante da aprovação do técnico Jorge Sampaoli, treinador que esteve ao lado do volante no próprio Atlético, ainda em 2020. Por ser um nome exigente, o argentino não deve sossegar sobre a decisão do Galo. De acordo com a Itatiaia, a negociação girava em torno de R$ 50 milhões.

Comentários estão fechados.