Clube brasileiro negocia com “parceiro das baladas” de Vargas

O atacante Eduardo Vargas está longe de ser unanimidade no Atlético. Pelo contrário. Uma enquete com a torcida, provavelmente, encontraria mais haters do que amantes do futebol apresentado pelo ídolo da Seleção Chilena. Ainda em 2023, por exemplo, houve um comunicado oficial emitido pela maior organizada do Galo, a Galoucura, com o pedido de saída imediata.

A diretoria e Eduardo Coudet contornaram a situação sem grande alarde, só que o desgosto dos atleticanos continua. Uma venda durante a janela de meio do ano não seria novidade. Aliás, o Atlético precisa fazer caixa ao reduzir a folha salarial e o próprio Vargas tem mercado dentro do futebol brasileiro. O Santos já fez consultas pelo chileno anteriormente. O salário, atualmente de R$ 800 mil, assustou.

Que comecem os rumores

O novo lar do atacante, talvez, seja em outro litoral: no Rio de Janeiro. O jornalista Lucas Pedrosa divulgou no Twitter, de forma exclusiva, que o Vasco da Gama realizou uma proposta pelo parceiro de Vargas na Seleção Chilena, Gary Medel, de 35 anos. Uma possível contratação do zagueiro/volante abriria portas à contratação?

Não há informações que confirmem a teoria, mas não deixa de ser uma possibilidade. O Vasco está sob a direção da SAF no momento e precisa reforçar o elenco caso não queira cair para a Segundona novamente. Com vínculo no Atlético até 2024, Eduardo Vargas surge como um nome interessante a ser explorado.

A diretoria do Galo, provavelmente, estaria disposta a negociar. Resta saber das vontades do próprio atacante chileno e, claro, de um acerto com o Gary Medel. A presença do xerifão no Vasco seria fundamental para a troca de ares por Vargas.

Reedição da dupla?

A dupla Medel e Vargas já tomaram conta das manchetes nos jornais chilenos às vésperas de um compromisso da Seleção. Os dois jogadores decidiram conhecer uma balada no dia anterior ao confronto das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 diante da Venezuela. Resultado? Dispensa.

Comentários estão fechados.