Atleta do Cruzeiro não aguenta a derrota e chora ao vivo

O Cruzeiro se aproximou do adeus ao Brasileirão Feminino na noite da última segunda-feira, quando perdeu para o Corinthians por 2 a 1 no primeiro confronto das Quartas de Final. O rival do Atlético Mineiro jogou em casa, mas não foi capaz de segurar as líderes da Primeira Fase. A decisão é na próxima segunda-feira (26), a partir das 18h30, no Parque São Jorge.

O Corinthians entra como o grande favorito a conquistar a vaga, ainda mais depois de um triunfo nos domínios adversários. O clube paulista só perdeu duas nas 16 partidas anteriores do Brasileirão e, dificilmente, desperdiçará a vantagem. Coube ao Cruzeiro lamentar a derrota nos acréscimos, com de pênalti da atacante Vic Albuquerque.

A volante do rival atleticano, Rafa Andrade, não gostou nada da marcação de Thayslane de Melo Costa na reta final e “chorou” ao vivo na entrevista pós jogo ao comentar sobre a arbitragem. “Um gol (do Corinthians) que nós achamos que não foi pênalti. Mas é sempre difícil jogar contra o Corinthians, dão todo para o time delas.”

E o Galo?

O Atlético Mineiro, diferente do Cruzeiro, não se classificou às Quartas de Final do Brasileirão, só que encerrou a competição com motivos de sobra para comemorar. As Vingadoras trocaram de treinadora durante o percurso e quase caíram para a A2. O último gás nas rodadas decisivas garantiu a permanência na elite do futebol nacional.

As meninas do Atlético Mineiro venceram o Real Ariquemes por 3 a 0 e empataram com o Ceará em 1 a 1 para assegurar a 12ª colocação com 16 pontos. Três à frente do Bahia – primeiro rebaixado. O trabalho contestável de Vantressa Ferreira, pelo menos, tem um desfecho feliz e que, provavelmente, mantém a treinadora nos próximos meses.

O cargo, antes, estava nas mãos da renomada Lindsay Camila. O não cumprimento das metas no Brasileirão durante o projeto fez o Atlético Mineiro abrir mão da experiente comandante e embarcar o restante de temporada com Vantressa Ferreira. Quase deu muito errado.

Comentários estão fechados.