Despedida de Nathan Silva vai emocionar qualquer torcedor do Atlético-MG
Na sua despedida do plantel do Atlético-MG, o zagueiro Nathan Silva, negociado com o Pumas, do México, foi tomado pela emoção. Ele compareceu à Cidade do Galo e, em um discurso para os seus companheiros, sentiu-se profundamente emocionado. Posteriormente, expressou gratidão ao clube pelas oportunidades concedidas ao longo da sua carreira e assegurou que seu nome ficará marcado na história.
“Fica uma gratidão, uma gratidão eterna, por tudo que construí aqui dentro. Cheguei aqui em 2010. Cheguei um menino e estou saindo um homem. Sou muito grato a tudo que o Galo me proporcionou, proporcionou a toda minha família. Os títulos que conquistei, deixo o meu nome cravado na história do clube“, disse.
Nathan foi transferido por um montante de 4 milhões de dólares (equivalente a 19,1 milhões de reais, de acordo com a taxa de câmbio atual). O clube mexicano adquiriu 75% dos direitos econômicos do defensor, enquanto o Atlético ainda detém uma participação de 20%.
O atleta, que surgiu nas categorias de base do próprio Galo, em 2017. Após passar por times como Ponte Preta, Atlético-GO, Coritiba e fazer uma segunda passagem pelo time goiano, o zagueiro retornou em definitivo em 2021. Ao todo, foram 96 partidas com a camisa preta e branca, com cinco gols anotados e cinco títulos: Campeonato Brasileiro em 2021, Supercopa do Brasil em 2022 e o Campeonato Mineiro em 2017, 2022 e 2023.
Opções para a zaga
Na ausência de Nathan, Felipão dispõe de cinco opções para a zaga: Jemerson, Mauricio Lemos, Bruno Fuchs, Réver e Igor Rabello. O último inclusive, voltou a ser relacionado para uma partida após uma grave lesão no joelho esquerdo.
Comentários estão fechados.