Arena MRV será responsável por tecnologia nunca antes vista no Brasil
A temporada de 2023 promete marcar a trajetória da Massa Atleticana, torcida que em poucos meses, acompanhará oficialmente a inauguração de sua nova casa, a Arena MRV. No entanto, não será apenas mais um estádio em Belo Horizonte, e sim, uma das arenas mais tecnológicas da América Latina, algo que vai se provando aos poucos, com as decisões tomadas para o local.
Em exemplo, nesta quarta-feira (21), a Arena MRV promoveu um evento para divulgar um modelo pioneiro de internet, que estará no estádio para deixar a experiência de cada torcedor ainda melhor. Assim, a cerimônia para detalhar o Wi-Fi 6E, contou com a presença do presidente do Atlético, Sérgio Coelho, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União-MA), entre outras grandes nomes.
A Arena MRV possui capacidade para 46 mil torcedores, por isso, o objetivo é que todos os atleticanos presentes em dias de jogos, consigam o acesso à internet de qualidade. A tecnologia 6E será responsável por garantir uma conexão satisfatória para um grande público, com uma performance superior. A inovação é mais um motivo de comemoração para a Massa Atleticana.
Ministro comenta evolução da Arena MRV
O ministro das Comunicações se mostrou satisfeito com o grande passo dado pela Arena MRV, citando que deseja ver o estádio como referência no Brasil, em relação ao Wi-Fi 6E. Como referência sobre tecnologias parecidas, o Atlético consultou Tottenham Hottspur Stadium, na Inglaterra, e SoFi Stadium, nos Estados Unidos, além dos responsáveis nos setores da Disney
“Quando a gente olha para vida real, participar de grandes eventos, onde tem uma reunião de muitas pessoas, seja na internet que for, você não consegue conectar o Whatsapp para conseguir carregar uma mensagem. Essa tecnologia que a Arena MRV está trazendo, inovando, investindo, vai prover essa conectividade em alta velocidade. Isso com certeza é uma evolução muito grande”, complementou.
Comentários estão fechados.