Felipão já promoveu enorme mudança no Atlético-MG
No dia 10 de junho, no empate em 1 a 1 diante do Red Bull Bragantino, o técnico Eduardo Coudet anunciou sua saída do Atlético-MG, ainda nos vestiários do Mineirão. A notícia foi divulgada pelo Galo no dia seguinte, mas não surpreendeu a Massa Atleticana. O treinador já demonstrava insatisfação sobre o elenco em momentos anteriores, e cobrou publicamente a ausência de reforços.
O clima já não era o melhor, especialmente após a eliminação precoce do Atlético pela Copa do Brasil, ainda nas oitavas de final, contra o Corinthians. Na ocasião, o treinador recebeu grande parte da culpa, por ter entrado com uma equipe completamente reformulada do jogo de ida, quando venceu por 2 a 0 no Mineirão. Na última sexta-feira (16), o Galo anunciou Felipão, nome de grande aprovação em geral.
De acordo com o jornalista Breno Galante, o clima já parece outro nos bastidores. “Ontem, na chegada do Atlético aqui em Volta Redonda, foi nítida a sensação de um ambiente mais leve, mais alegre. Com certeza, efeito da chegada de Felipão. Conversando com pessoas ligadas ao Galo, já deu para perceber que ele está encantando a todos, com sua humildade e simplicidade”.
Felipão pode refazer parceria com Hulk
O treinador é um nome extremamente experiente e querido por atletas de diversos clubes, incluindo o atacante Hulk, um dos maiores ídolos do Atlético, que atuou com Felipão na Copa do Mundo de 2014. Na época, o resultado não foi positivo, no entanto, há grande expectativa para que a pareceria resulte em títulos no ano de inauguração da nova casa do Galo, a Arena MRV.
O trinador ocupava o cargo de diretor técnico do Athletico-PR, e já descartava qualquer possibilidade de assumir novamente um time no Brasil. No entanto, o Galo vive um ano extremamente especial, possui um elenco repleto de promessas e ainda garante números que o fazem sonhar com títulos. No Campeonato Brasileiro, ocupa a quarta posição, e briga por uma vaga nas oitavas de final da Libertadores.
Comentários estão fechados.