Atlético Mineiro está escalado com Felipão no banco de reservas e Arana de titular

O Atlético Mineiro entra em campo, no Estádio Raulino de Oliveira, pela primeira vez no ano sem um argentino no comando técnico. Eduardo Coudet e o auxiliar Ariel Broggi fizeram as honras durante os primeiros seis meses do ano, mas abrem espaço para os brasileiros novamente. Contra o Fluminense, a partir das 21h30, pela 11ª rodada do Brasileirão, ainda não será Felipão o treinador.

O novo comandante já confirmou ao elenco que ficará no banco de reservas, mas a atenção dos jogadores é para se voltar exclusivamente a Lucas Gonçalves, que tem cargo permanente no Atlético Mineiro e acompanhou a sessão de treinamentos na parada da Data FIFA. A estreia de Felipão, então, provavelmente será no sábado (24), diante do Fortaleza, na Arena Castelão.

Escalação confirmada!

A presença do próprio, inclusive, não tende a influenciar na escalação de Lucas Gonçalves. O auxiliar permanente do Atlético Mineiro mantém a base de Chacho, porém, promove mudanças pontuais, especialmente na lateral esquerda. Guilherme Arana volta a ser titular no Galo!

O Galo começa a partida com: Éverson; Mariano, Bruno Fuchs, Jemerson e Arana; Zaracho, Battaglia e Hyoran; Pavón, Hulk e Paulinho. Hulk, suspenso no empate com o RB Bragantino em 1 a 1 por acúmulo de cartões amarelos, retoma a posição no comando de ataque ao lado de Paulinho.

Saída importante

A torcida do Atlético Mineiro não era tão a favor, só que Nathan Silva era importante para o elenco. O zagueiro de 26 anos, inclusive, assumiu a titularidade sob a tutela de Coudet à frente dos recém-contratados Mauricio Lemos e Bruno Fuchs. O desgaste e a necessidade de ganhar dinheiro pesaram na venda.

Nathan Silva, que é cria das categorias de base, deixa o Atlético Mineiro com 129 jogos, cinco gols e cinco títulos. O destino é o Pumas, do México, treinador por Turco Mohamed. O gigante mexicano pagará cerca de R$ 20 milhões por 75% dos direitos do defensor.

Comentários estão fechados.