Cruzeiro perde mais uma e se afunda no Brasileirão
Nem a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi capaz de ajudar o Cruzeiro na noite de quarta-feira (21), que marcou o retorno do Brasileirão depois da parada por conta da Data FIFA. O rival do Galo entrou em campo, no Mineirão, para enfrentar o Fortaleza pela 11ª rodada e decepcionou a torcida presente no Gigante da Pampulha, mas não os atleticanos.
O argentino Lucero marcou o 14º gol na temporada com a camisa do Leão aos 35 minutos da segunda etapa e não deu chances ao Cruzeiro, que acumula a sétima partida consecutiva sem vitória. A ilusão de um bom início de campeonato sob o comando de Pepa, aos poucos, se torna um terror. O rival do Galo pode acabar a rodada a três pontos da zona de rebaixamento.
O meia ex-Atlético quase deu ainda mais alegrias à massa minutos antes, quando foi derrubado por Leandro Castán na área, porém, o árbitro Bruno Arleu de Araújo nada marcou. O VAR, que poderia auxiliar a visão encoberta de quem estava no campo, sequer revisou o lance.
Revolta do Galo!
Não era o melhor do país?
A torcida do Cruzeiro também se empolgou, anteriormente, com o lateral-esquerdo Marlon, ex-Ankaragücü, da Turquia. Adivinha quem cometeu a falha no gol do Fortaleza? O próprio Marlon, “o melhor lateral do país”, para alguns rivais do Galo. Pelo menos, o jogador não inventou desculpas e até incentivou as vaias nas arquibancadas.
“A gente tomou um gol na única valência que o Fortaleza teve no jogo. Num passe que eu errei para o Wesley, eles engataram o contra-ataque e fizeram o gol. Não podemos lamentar. Temos que receber a vaia do torcedor”, falou Marlon após o apito final.
Na degola?
Por enquanto no meio da tabela com 14 pontos, o Cruzeiro aguarda os confrontos do Bahia, do América e do Goiás para saber se a situação é mais crítica ou não. Em caso de triunfo dos três, a distância à zona da degola fica em somente três pontinhos.
Comentários estão fechados.