Felipão encerra ciclo no Atlético Mineiro logo na estreia
Felipão não participou de um treino sequer durante a parada na Data FIFA, mas topou a missão de ficar no banco de reservas pela 11ª rodada do Brasileirão. O Atlético Mineiro empatou em 1 a 1 com o Fluminense no Estádio Raulino de Oliveira e permanece na quarta colocação com 19 pontos. O adversário aparece logo atrás (18).
O novo treinador do Atlético Mineiro pediu aos jogadores para se atentarem aos comandos do auxiliar permanente, Lucas Gonçalves, porém, também participou ativamente. O que permite considerar o duelo como a estreia de Felipão à frente do Galo e, logo de cara, o campeão da Copa do Mundo de 2002 encerrou um ciclo.
Fim da trajetória
O Atlético Mineiro, que está invicto no Brasileirão há sete jogos com quatro triunfos e um empate. Curiosamente, a maioria das vitórias foram longe do Mineirão. O Galo superou o Cuiabá, por 4 a 0, o Coritiba, por 2 a 1 e o rival Cruzeiro, por 1 a 0, como visitante. Se contar todas as rodadas até o momento, o Maior de Minas é o melhor no quesito.
Soma 11 pontos – a contar o empate – em seis partidas e tem apenas uma derrota, contra o líder Botafogo antes de embalar o retrospecto positivo, que é finalizado nesta quarta-feira. O Atlético Mineiro, apesar do domínio no Rio de Janeiro, deixa a cidade de Volta Redonda com apenas um ponto.
Invencibilidade de quem cai?
No sábado, a situação pode piorar. O Atlético Mineiro viaja para Fortaleza, onde duela com o time da casa na temida Arena Castelão. O adversário, que acaba de superar o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão, ainda não perdeu dentro de casa em três confrontos (2V e 3E) e espera manter a invencibilidade. Felipão seria capaz de estragar a festa?
Comentários estão fechados.